O que posso aprender via Internet?

January 14, 2015, by Nética

Não é novidade o fato de que estamos gastando cada vez mais tempo na Internet, tanto pelo computador, quanto pelo smartphone/tablet. E este uso às vezes (para alguns, muitas vezes) acaba sendo em ócio criativo (ou nem sempre tão criativo assim). Segundo pesquisa da Alexa Internet (um serviço que mede a quantidade de usuários de Internet que acessam um site da web), sites como Google, Facebook e Youtube figuram entre os mais visitados pelos internautas brasileiros. Porém, a Internet pode ser vista não apenas como o berço atual da ociosidade, mas um local de difusão e produção do conhecimento, através de cursos, ou de sites independentes que podem ensinar (quase) qualquer coisa.



Conheça Uni, o tablet inclusivo

December 23, 2014, by Nética

A tecnologia tem permitido cada vez mais que as pessoas possam se expressar, manter suas relações sociais, ter acesso à informação, ao lazer e a educação. Porém, ainda existe uma parte da população que ainda possui dificuldades de ter acesso a estas possibilidades, por ser portador de alguma deficiência, por exemplo. Pensando nisso, uma empresa californiana chamada MotionSavvy, anunciou no final de outubro um tablet que possui uma tela de 8 polegadas e sensor de movimentos denominado de Uni. De acordo com informações da Carta Capital, o dispositivo deve custar cerca de 800 dólares e a previsão de chegada nas lojas é para meados de 2015.



A Internet e os seus quase 3 bilhões de usuários

December 22, 2014, by Nética

De acordo com informações das Organização das Nações Unidas (ONU), 40% da população mundial (cerca de 3 bilhões de pessoas) já possuem acesso à Internet. Recentemente, foi divulgado pela União Internacional de Comunicações (ITU), que houve um aumento de 6,6% de usuários na rede em 2014, em especial nos países em desenvolvimento. De acordo com informações da Folha de São Paulo, em 2009, a quantidade de pessoas conectadas era de 2 bilhões.



WhatsApp passa a criptografar mensagens

December 1, 2014, by Nética

Novidade para os usuários do aplicativo WhatsApp: a partir da próxima atualização no Android, as mensagens enviadas passarão a ser criptografadas. As demais plataformas, como iOS, Windows Phone e BlackBerry receberão esse “upgrade” em breve.



A mudança no Whatsapp e a irritação dos usuários

November 19, 2014, by Nética

Na última semana, o assunto mais comentado na Internet foi a mudança implementada no aplicativo Whatsapp. Agora, existe um recurso que permite avisar que os seus contatos leram suas mensagens. Porém, os usuários não gostaram muito desta alteração, expressando o desconforto nas redes sociais ao utilizar o serviço. Muitos relataram que este mecanismo não possibilita “ignorar” as mensagens visualizadas, fazendo com que se sintam obrigados a respondê-las, ou até mesmo ficarem mais ansiosos esperando uma resposta após ter enviado alguma mensagem para alguém.